15/05/2023 às 12:15 Dicas e histórias

Perguntas que toda noiva deve fazer para um videomaker

1738
4min de leitura

Escolher um fornecedor para o casamento sempre requer cuidados. Mais ainda quando se procura o profissional ideal para registrar em vídeo todos os momentos que envolvem o dia (ou dias) do casamento. Mas por que essa escolha gera tantas dúvidas nos noivos? Simples: o videomaker não é somente a pessoa que filmará seu casamento; ele vai contar a história do momento mais importante da sua vida e registrá-la para a eternidade. Para isso, é preciso muito entrosamento e confiança de ambas as partes.

E como todo início de “relacionamento”, é preciso conhecer o profissional e esclarecer todos os tópicos que ainda causam dúvidas. Listamos as principais perguntas que devem ser feitas para o videomaker.

Qual sua experiência com vídeo de casamento? 

O casal precisa saber qual é a experiência daquele profissional na área e conhecer trabalhos que tem realizado ultimamente. Veja esses vídeos na íntegra, nada de melhores momentos.

Recentemente nossa empresa foi premiada na Weva Award 2016, uma associação internacional devideomakers de casamento, onde se encontram os melhores do mundo. Ficamos em quarto lugar na categoria "best videographer" com um vídeo produzido em Hay-on-Wye no Reino Unido.

Qual é o seu estilo de filmagem? 

O estilo de filmagem do videomaker deve condizer com o do casal. É importante criar uma conexão e sempre deve haver uma conversa. Nós videomakers passamos muitas horas com os noivos e família. Nem preciso dizer que não conhecer o profissional pode ser uma experiência ruim. 

Nós somos contadores de histórias e utilizamos recursos audiovisuais para agregar anarrativa. O nosso trabalho tem como base a realidade à flor da pele. Asmelhores técnicas em fotografia e cinemaenriquecem o registro, que percorre o caminho dafotografia documental.

O que está incluso no valor estipulado? 

Alguns profissionais fazem pacotes que incluem além do making of, cerimônia e festa, um clipe Behind Scenes, Trash the Dress ou Pré-Wedding, entre outros serviços. 

Realizam mais de um casamento por dia? 

Essa é uma questão importante: sobre qual é o modelo de negócio. Existem empresas que que trabalham por volume, e fazem de 2 a infinitos eventos por data. Dessa forma fica difícil você ter um "artista" registrando seu evento. Você terá apenas preço. Essa é uma escolha que cabe ao contratante. Mas lembre-se do risco que você corre porque de tudo o que você investe em um casamento, o vídeo e a fotografia é a única coisa que fica além da memória. E rever a filmagem e as fotos pode ser (contratando só pelo preço) uma outra experiência ruim.

Para nós, todo o casamento é importante. Não temos limite de horário justamente por não ter esse modelo mais comercial. Mesmo assim trabalhamos com um preço acessível, e a garantia de um vídeo que terá a essência.

Por isso, entre em contato por aqui e nos conte um pouco mais da história de vocês e como vocês gostariam de registrar todo esse amor. 

Quais equipamentos você utiliza?

É muito importante que o casal assista (não só pelo celular) e compare a qualidade dos profissionais que ela tem interesse. Nós acreditamos que não é só equipamento que faz a diferença, embora ter tudo de primeira linha seja praticamente básico em nosso trabalho. Mas o mais importante é o comprometimento do videomaker com o casal e família, a verdade e a paixão com que ele tem com a história. 

Você pode assistir alguns dos nossos trabalhos e perceber que nenhum vídeo é igual ao outro, assim como cada casal também é singular. 


Quantas pessoas compõem sua equipe? 

Alguns videomakers trabalham sozinhos, outros em dois ou três dependendo do tamanho do evento. Mais do que isso acredito que seja desnecessário. Lembrando que existem outros profissionais envolvidos como decoração, cerimonial, músicos, entre outros e levar uma equipe muito grande pode atrapalhar todo mundo. 

Nosso foco é na história, por isso a quantidade de convidados e tamanho do evento não influencia no processo. Iremos captar o que é relevante para o casal.

Saiba mais entrando em contato com a gente!

contato@eltonsabatino.com.br

15 Mai 2023

Perguntas que toda noiva deve fazer para um videomaker

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

duvidas sobre vídeo de casamento o que perguntar para o videomaker video de casamento estilo documental video de casamento sao paulo videomaker em são paulo

Quem viu também curtiu

14 de Jan de 2024

Vídeos de casamento: a realidade à flor da pele por Elton Sabatino

14 de Jan de 2024

Casamento em Barcelona e Castellterçol, Espanha

Logo do Whatsapp